Ads Top



Audi
Qual a marca do melhor e qual carroAs quatro argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer. Elas se juntaram em 1932 para então formar a Audi. Outra curiosidade: a palavra “audi” significa “ouvir” em latim, mesmo significado da palavra “horch”, em alemão.


BMW

Qual a marca do melhor e qual carro


A BMW fazia parte da Rapp Motoren Werke, da qual sua marca herdou a forma redonda. As cores azul e branco fazem alusão às cores oficiais do Estado da Baviera, na Alemanha, onde a empresa fora fundada.

Chery

Qual a marca do melhor e qual carro

Apesar de parecer apenas a letra “A” dentro de um círculo estilizado, o logo da Chery é a sigla CAC, que significa Chery Automobile Corporation. Além disso, o “A” é desenhado de uma forma para parecer o caractere japonês 人, que significa “pessoa”. As letras “C” são posicionadas de forma cuidadosa para passarem a ideia de um desenvolvimento infinito.



Chevrolet

Qual a marca do melhor e qual carro

Em busca do sucesso, a Chevrolet decidiu usar uma gravata-borboleta em formato de cruz. No entanto, não existe nenhuma confirmação sobre a inspiração. Certa vez, o cofundador da marca, William C. Durant, afirmou que se inspirou no design de um papel de parede de um hotel em Paris. Sua filha, por outro lado, afirma que o design foi elaborado pelo pai durante um jantar de família. Uma terceira teoria remete às origens de Louis Chevrolet. Filho de franceses, mas nascido na Suíça, ele pode ter se inspirado na bandeira do seu país de origem.

Fiat


Qual a marca do melhor e qual carroDepois de passar por uma modificação em 2006, a Fiat teve seu formato circular substituído por algo mais parecido com um escudo. A substituição do azul pelo vermelho foi feita para conectar a ideia de modernidade com a marca.


Ford

Qual a marca do melhor e qual carro

O selo da Ford não tem nenhuma história confirmada sobre sua origem, apenas o nome, que segue a caligrafia de seu fundador, Henry Ford. No entanto, Jan Valentic, VP de Marketing Global da marca, falou em depoimento uma vez sobre a força do logo: “o formato oval da Ford é um símbolo poderoso, conhecido por todo mundo como um ícone da companhia que coloca o mundo sobre rodas”.


Volkswagen


Qual a marca do melhor e qual carro

O emblema da Volkswagen não tem nenhum mistério: são suas iniciais, “V” e “W”, posicionadas uma em cima da outra.



Qual a marca do melhor e qual carro

Nenhum comentário:

Mundo Online Sempre Pensado em Você. Tecnologia do Blogger.